Alunos da Apae e comunidade em geral assistiram ao filme Up: Altas Aventuras
Olhares atentos e sorrisos constantes. Assim estavam as dezenas de pessoas que participaram de mais uma edição do Cine Azul no Parque Diamante +Energia. A sessão de cinema inclusiva exibiu o filme Up: Altas Aventuras, nesta terça-feira (24).
Alunos da Apae de Tubarão e Capivari de Baixo e comunidade em geral se aconchegaram nas poltronas para assistir ao filme que conta a história do personagem Carl Fredricksen, um vendedor de balões, que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com a falecida esposa, Ellie e inicia uma aventura ao lado de Russell, um menino de 8 anos.
Essa é mais uma ação do Parque, que proporciona acessibilidade à cultura com inclusão. O Cine Azul é especialmente destinado ao público com transtorno do espectro autista (TEA), com espaço adaptado e que proporciona maior conforto e segurança, tornando um ambiente propício para o lazer em família.
A analista pedagógica da Apae de Tubarão, Deise dos Santos Estevão, acompanhou a sessão especial de cinema junto com os alunos e destacou a importância da iniciativa do Parque Diamante. “Foi muito gratificante ver nos olhos dos educandos a felicidade de estar no cinema, onde independente da deficiência não houve dificuldade, pois foi feito com cuidado e carinho atendendo cada especificidade. Desde o primeiro contato, o cuidado quando chegamos, nos sentimos gratos por proporcionar a eles e às famílias um momento de lazer como este”, afirma.
A ação cultural gratuita foi realizada por meio do Ministério da Cultura, do governo federal, e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei de Incentivo à Cultura.