Participantes da oficina de teatro estão sendo convidados para eventos em diversas cidades do Sul do estado
Com o objetivo de fomentar e proporcionar acessibilidade à cultura, as oficinas culturais gratuitas desenvolvidas no Parque Diamante +Energia revelam cada vez mais talentos de Capivari de Baixo e região.
Na oficina cultural de teatro, os novos atores aprendem as técnicas da arte cênica, que auxiliam na desenvoltura e no estímulo ao autoconhecimento. O resultado das aulas é nítido durante as apresentações dos espetáculos no Parque e estão atraindo olhares de profissionais da região sul do estado.
A professora da oficina de teatro do Parque, Fernanda Neves, conta que a turma está recebendo diversos convites de escolas, entidades e empresas para se apresentarem em eventos.
A última apresentação ocorreu no Centro de Educação Infantil (CEI) Cantinho dos Anjos, em Capivari de Baixo, e encantou as crianças que assistiram ao espetáculo.
“Ficamos muito contentes de ter esse reconhecimento do nosso trabalho. Tivemos convites de profissionais que nos viram no Parque e estão pedindo para levarmos os espetáculos para seus eventos. Essa experiência de sair do Parque e conhecer outras cidades está sendo bastante proveitosa para todos os alunos”, destaca a professora.
A aluna da oficina de teatro Isabel, de 13 anos, moradora de Capivari de Baixo, concorda com a professora e ressalta a importância das aulas gratuitas oferecidas pelo Parque Diamante +Energia. “Sair do Parque e poder se apresentar para as crianças foi muito legal. Conseguimos adaptar o espetáculo, foi uma experiência incrível”, ressalta.
Os alunos se apresentaram no mês passado em uma escola de Pedras Grandes e para os próximos meses se organizam para outros eventos. “Fomos bem recebidos e está sendo bem especial para os alunos vivenciarem essas experiências como verdadeiros atores e através do Parque Diamante +Energia democratizarmos esse acesso à arte”, reforça a professora da oficina de teatro.
Oficinas culturais
Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos na esfera da arte e da cultura, as oficinas culturais gratuitas oferecidas no Parque Diamante +Energia têm sido ferramentas de transformação para centenas de alunos que já passaram pelas aulas nos últimos anos.
Neste ano, as oficinas estão disponíveis para moradores de toda a região da Amurel e recebeu quase 800 inscrições para as aulas de dança de salão, jazz, ballet, circo, música popular, música clássica e teatro, flexibilidade e yoga.
Até o momento, cerca de 600 pessoas ingressaram nas oficinas e já tiveram as primeiras trocas com os professores especializados nas respectivas áreas.
A ação cultural gratuita é realizada por meio do Ministério da Cultura, do governo federal, e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei de Incentivo à Cultura.
Acompanhe as redes sociais do Parque no Instagram (@parquediamanteenergia) e o site parquediamanteenergia.com.br para mais informações sobre a programação dos eventos.