O próximo Domingo no Parque volta a oferecer cultura entre os atrativos costumeiramente oferecidos aos visitantes nos finais de semana. Neste domingo, 12, a partir das 15 horas haverá o espetáculo Cartas de Amor, um cortejo teatral protagonizado pelos personagens Thompson e Josefina, executado ao ar livre. Em pleno século XXI, mais propriamente no ano de 2022, quando as mensagens de amor e carinho são instantâneas e toda declaração de amor pode ser resumida em posts e emojis, duas figuras do passado visitam o presente para comprovar que o amor ainda é a coisa mais importante do mundo, seja como ele entre amigos, familiares e namorados. Thompson e Josefina conversam com o público, desafiando a todos a escreverem memórias e cartas, que perduram no tempo. Com sua comicidade e singularidade, encantam a todos. O espetáculo é da produtora cultural Ludicoz.
Em seguida sobe ao palco o cantor Igor Cougo, voz e violão. Igor é natural de Bagé, Rio Grande do Sul, e desde muito jovem participava de encontros musicais no seu estado de origem, sendo que aos 13 anos começou a tocar violão. Além de violão, Igor estudou contrabaixo, gaita ponto, gaita harmônica e percussão.
Depois de trilhar por palcos e cidades do Rio Grande do Sul, um convite de trabalho o fez migrar para Tubarão, e na nossa região fez vários amigos que se identificaram com as influências musicais de Igor e suas canções e estilo.
As canções de Igor Cougo são marcadas pela influência de artistas tradicionais como Vitor Ramil, Fito Paes, Jorge Drexler, Milton Nascimento, Maria Gadú, Anavitória, Tiago Iorc e 5 a Seco. Em Tubarão, Igor encontrou também o produtor Fabricio Pokemón, dono da BC Studio. Após uma conversa, surgiu a ideia de vincular nas redes sociais da produtora e do artista trabalhos em áudio-vídeo, que ficaram ao encargo de Gustavo Avohai, dono da Tree Filmes. Uma sequência de videoclipes levou o nome de “Lenha, garganta e coragem”, fazendo referência à palavra lenha, usada no Rio Grande do Sul como incentivo e combustível.
A programação cultural é promovida pela Associação Jorge Lacerda (entidade que administra o Parque), viabilizada através de Lei de Incentivo à Cultura, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, com patrocínio da Diamante Geração de Energia e Engie Brasil Energia e apoio do Parque Encantos do Sul.
Tem mais
Além das atrações culturais, que são gratuitas, o visitante tem uma série de opções de lazer e entretenimento, que são serviços oferecidos em sábados, domingos e feriados, por intermédio de parceiros. Pedalinho; trenzinho; escalada de parede; tirolesa; brinquedos virtuais de monta russa, asa delta e Fórmula 1, triciclos e bicicletas, brinquedos infláveis e diversos atrativos gastronômicos.
Em caso de chuva alguns dos atrativos podem ser cancelados, adiados ou disponibilizados com atraso.