O programa de educação ambiental Diamante +Educação Ambiental (PDEA), da Diamante Geração de Energia, promove neste domingo (19) a doação de mudas e campanha educativa no Farol Shopping, em Tubarão.
O ato é alusivo ao Dia Mundial da Água, comemorado dia 22 de março. A ação ocorrerá das 10h às 22h. O objetivo da ação é conscientizar sobre a importância do plantio de árvores para a proteção dos mananciais e ciclo da água. As atividades também vão ao encontro da proposta central do projeto, que é a de contribuir para a educação ambiental e um mundo sustentável.
As mudas a serem doadas foram cultivadas no horto florestal da Diamante Geração de Energia, que é parceira da ação. A distribuição de mudas também tem o apoio do Farol Shopping, que cedeu gratuitamente um espaço no corredor principal do local.
Este é o segundo ano que ocorre a atividade e em 2022 teve uma aceitação e engajamento considerados muito bons pelos organizadores. A meta é distribuir 1mil mudas. “Além da distribuição das mudas em si, a intenção é fazer um trabalho de conscientização da importância das florestas, da preservação de mananciais, do uso racional da água, de conhecermos hábitos ambientalmente adequados”, diz a coordenadora do PDEA, engenheira agrônoma Mylena de Medeiros, responsável pela iniciativa e pela organização do evento.
Sobre o PDEA
No projeto Diamante +Educação Ambiental (PDEA), a engenheira agrônoma Mylena de Medeiros e a bióloga Anelay Tonon buscam conscientizar os alunos sobre a necessidade de conservação e preservação dos recursos naturais e a sustentabilidade, de uma maneira acessível e recreativa, trabalhando a consciência ambiental como forma de preservar o futuro e transformar o mundo.
Para mais informações ou para agendar aulas basta entrar em contato com a coordenadora do EMA, Mylena de Medeiros, pelos telefones (48) 99854-9495 e 998344778 ou pelo meioambiente@parque.diamanteenergia.com.br. Para saber mais sobre o Projeto também é possível pelo Instagram do @programadiamante_ea e pelo site da Diamante: www.diamanteenergia.com. O programa existe desde 2019 e teve o nome trocado na semana passada de Encantos do Meio Ambiente para Diamante +Educação Ambiental. Desde a implantação, já atendeu mais de 23 mil alunos de escolas de vários municípios da região.