Alunos da ATIDEV emocionam público em espetáculo no teatro do Parque

A adaptação trouxe uma releitura sensível e potente de Um Conto de Natal, abordando temas como empatia, acessibilidade, inclusão e o verdadeiro espírito natalino

O teatro do Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo, recebeu um espetáculo emocionante apresentado pelos alunos da ATIDEV – Associação Tubaronense para Inclusão de pessoas com Deficiência Visual.

O espetáculo “A História Não Termina Aqui”, apresentado nesta quinta-feira (4), trouxe uma releitura sensível e potente de Um Conto de Natal, de Charles Dickens. A peça revisitou a jornada de Ebenezer Scrooge diante dos fantasmas do Passado, Presente e Futuro, para refletir sobre egoísmo, exclusão, solidariedade e acessibilidade — temas que ganharam ainda mais força quando interpretados por artistas que vivem diariamente os desafios da inclusão.

Os alunos formaram a Cia de Teatro Novo Olhar – primeira companhia teatral de Tubarão formada por cegos e pessoas com baixa visão. A professora da oficina de teatro do Parque Diamante +Energia, Fernanda Neves, participou da organização dos ensaios e preparação da equipe com o objetivo de democratizar cada vez mais a arte e a cultura. “Foi emocionante ver a superação dos alunos interpretando os personagens e mostrando seus talentos”, comenta a professora.

O Parque Diamante +Energia, certificado como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura, é um dos impulsionadores da inclusão e abriu mais uma vez o espaço para um espetáculo que arrancou sorrisos, emoções e muitos aplausos do público.

O projeto foi realizado por meio do Programa Federal de Incentivo à Cultura, com apoio do Grupo Giassi e Celesc.

Galeria de Fotos