Com alta procura pelo espetáculo, direção da Diamante Energia planeja trazer nova edição da apresentação em breve
No auditório lotado, centenas de pessoas tiveram a oportunidade de apreciar uma apresentação inédita e ouvir um repertório com clássicos de Mozart, Chopin, Johann Strauss, Fritz Kreisler, um dos maiores compositores da música clássica de todos os tempos.
Alguns chegaram a fechar os olhos e se emocionaram com o espetáculo apresentado pela Vienna Morphing Chamber Orchestra, da Áustria, acompanhada do renomado pianista brasileiro Alvaro Siviero. O evento ocorreu no Parque Diamante +Energia, na noite de sexta-feira (11), em Capivari de Baixo. A Diamante Energia foi a patrocinadora do evento.
Os músicos e o público foram recebidos pelo diretor administrativo-financeiro da Diamante Geração de Energia, Luiz Ricardo de Oliveira Beatrice, e pelo presidente da Associação Jorge Lacerda, que administra o Parque Diamante +Energia, Valdeci Francisco Algayer.
De acordo com Valdeci, os eventos realizados no Parque estão elevando o padrão de cultura de Capivari de Baixo e região. Ele destacou que o município de Capivari de Baixo ficou entre duas capitais – Florianópolis/SC e Curitiba/PR – únicas três cidades do Brasil que recebem a apresentação internacional.
Daqui a algumas semanas, a Vienna Morphing Chamber Orchestra, que regularmente se apresenta em parceria com projetos do Metropolitan de New York e foi a orquestra convidada a ser responsável pelo concerto de abertura do Fórum Econômico Mundial – 2023, sediado na cidade de Davos, também cumpre agenda em outras cidades internacionais como Cracóvia, Viena, Paris, Bruxelas e Amsterdã. “O Parque ganhou um novo conceito e está planejando novas ações para os próximos anos. Em nome da Associação Jorge Lacerda, queremos agradecer a Diamante Energia por ter patrocinado este evento que está elevando o padrão de cultura de Capivari de Baixo e região”, afirma.
Nova apresentação
Ao lado do diretor administrativo-financeiro da Diamante Energia, Luiz Ricardo de Oliveira Beatrice, Valdeci ainda adiantou ao público presente no evento que, devido a alta procura pelo concerto, a Diamante planeja promover uma segunda edição em breve. “Conversamos e pela grande procura que o evento teve, já estamos planejando para que esse evento ocorra para um público maior”.
“A música nos lapida como pequenos diamantes”
O pianista brasileiro Alvaro Siviero fez uma breve explanação ao público sobre a apresentação da orquestra internacional que iniciou sua turnê em Capivari de Baixo nesta sexta-feira (11) e destacou a importância de apreciar e refletir sobre a música clássica. “Numa sociedade moderna tão esvaziada, onde o homem está tão confuso com seus valores, essa música que é chamada de clássica, por ser atemporal, permanente, tem a finalidade de nos lapidar para que cada um de nós saia daqui como um pequeno diamante. A música desta noite vai transportar energia através das ondas sonoras. Espero que cada um de vocês sejam pequenos diamantes”, disse o pianista, que já se apresentou em diversos países.
Siviero foi o primeiro brasileiro a participar do curso de imersão na obra de Beethoven na Casa Orfeo-Fondazione Wilhelm Kempff, em Positano. Realizou recital particular ao Papa e foi o artista que representou o Brasil no histórico Encontro Mundial de Artistas, celebrado na Capela Sistina, em Roma.
“A Vienna Morphing Chamber Orchestra está realizando um profundo trabalho de resgate, não somente pela elevadíssima qualidade musical de suas apresentações, mas por um sólido trabalho de redemocratização da música de concerto”, complementa o pianista.