Período de inscrições continua aberto para moradores da região da Amurel apenas para oficinas de violão e violino. Outras modalidades já estão com vagas esgotadas
“Nunca me imaginei em cima de um palco. Achava que a dança não era pra mim. Quando conheci, me apaixonei e já fiz a inscrição para continuar”, conta a moradora de Capivari de Baixo Ivonete Martins Santana.
Aos 54 anos, ela superou seus medos e há dois anos é uma das alunas das oficinas culturais de dança do Parque Diamante +Energia. Ivonete começou em 2024 nas aulas.
Ela procurava algo para melhorar a saúde física e mental, ao enfrentar a depressão, até que passou pelo Parque e conheceu as oficinas culturais gratuitas. “Passei pela frente da sala de dança e conheci o professor e coreógrafo Alex Martins. Ele me incentivou a começar e tive bastante evolução. As aulas me ajudaram a superar meus medos e percebi que a arte é vida, é superação”, comenta.
No ano passado, Ivonete participou das oficinas de dança de ballet, jazz, flexibilidade e yoga e chegou a se apresentar no palco do Parque. “É muito gratificante. Vale a pena participar.”
Inscrições esgotadas e lista de espera
Moradores de toda a região da Amurel poderão participar das oficinas culturais de Ballet, Jazz, Teatro, Música Popular, Música Clássica, Yoga e Flexibilidade neste ano.
As aulas serão realizadas no período diurno para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e no período noturno para pessoas a partir de 16 anos.
Com o impacto das oficinas, as inscrições tiveram grande procura e as vagas estão esgotadas para as oficinas de Ballet, Jazz, Teatro, Yoga e Flexibilidade. As novas inscrições ficarão na lista de espera.
São diversas atividades para crianças, jovens e adultos, em um espaço acolhedor e cheio de oportunidades para aprender e se expressar artisticamente.
Oficinas de música popular e clássica seguem com vagas disponíveis
As oficinas de música popular e clássica, com ensino de violão e violino, ainda estão com vagas disponíveis.
As inscrições poderão ser feitas exclusivamente no site do Parque neste link: https://parquediamanteenergia.com.br/oficinas-culturais/.
Barbara Corrêa Babeto, de 40 anos, mora em Imbituba, e dará continuidade aos estudos dos instrumentos musicais. Ela ingressou nas oficinas há poucos meses – tempo suficiente para vivenciar experiências únicas, como subir ao palco para participar de um recital. “Fui convidada a participar do recital de encerramento de ambas as oficinas apenas 2 meses depois de começar, e consegui apresentar todas as músicas de ambos os instrumentos: violão e violino. Foi emocionante”, conta a aluna.
Barbara quer dar continuidade às aulas e convida os interessados a fazerem suas inscrições. “Recomendo fortemente as oficinas de música para quem quer desenvolver habilidades de criatividade, percepção musical e para aprender a tocar um instrumento. As aulas são práticas, estimulantes e o resultado é gratificante”, convida.
A ação cultural gratuita é realizada por meio do Ministério da Cultura e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei Rouanet de Incentivo a Projetos Culturais.
Acompanhe as novidades e ações do Parque pelo site parquediamanteenergia.com.br e pelas redes sociais (@parquediamanteenergia).