Search
Close this search box.

Bailarinos do Parque Diamante classificam mais de 10 coreografias no maior festival de dança do mundo

O grupo é um dos únicos da região da Amurel a ser selecionado para se apresentar no palco principal do Festival de Dança de Joinville 

Os premiados alunos das oficinas culturais gratuitas de dança do Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo, participarão da 42ª edição do Festival de Dança de Joinville. A confirmação veio nesta semana após passarem pelas seletivas e conquistarem a classificação de 11 coreografias.

O professor e coreógrafo Alex Martins, responsável pela condução dos alunos das oficinas culturais gratuitas desenvolvidas no Parque, explica que há mais duas coreografias de autoria do grupo em espera. Caso sejam selecionadas, o grupo apresentará 13 coreografias em mais uma edição do Festival de Dança de Joinville – o maior do mundo, chancelado pelo Guinness Book.

Os alunos do Parque comemoraram a conquista. Das 11 selecionadas, cinco serão apresentadas no palco principal do Festival e as demais no palco paralelo. Esta já é a quinta vez que o grupo participará do Festival de Dança de Joinville.

O professor reforça que os alunos do Parque Diamante foram um dos únicos selecionados na região da Amurel a se apresentar no palco principal e representarão o sul catarinense no palco que recebe artistas de diversos países. Outros bailarinos da região devem participar de palcos paralelos.

“Estamos muito animados. Teremos coreografias inéditas neste ano, que preparamos há pouco mais de um mês e conquistamos a seleção. Alguns alunos terão a experiência de participar pela primeira vez do Festival. Outros já vão novamente com novos títulos”, conta o professor.

Para o presidente da Associação Jorge Lacerda (AJL), gestora do Parque, Valdeci Algayer, é motivo de orgulho ver o resultado das oficinas culturais realizadas no Parque gratuitamente para toda comunidade. “Ficamos orgulhosos de ver o fruto desse trabalho que está se consolidando a cada ano. Essa nova seleção é resultado do investimento que a Diamante Geração de Energia, que é a nossa mantenedora, tem feito nesse projeto. Isso nos motiva a continuar buscando recursos para proporcionar novas oportunidades aos bailarinos da nossa região. Eles levarão o nome da AJL e da Diamante aos palcos internacionais”, destaca o presidente.

Os bailarinos das oficinas culturais do Parque Diamante +Energia colecionam títulos em competições nacionais e internacionais. Eles se classificaram como campeões mundiais em um dos maiores eventos de dança da América Latina, realizado em Cancún no México – o Universal Dance World Championship, além dos títulos do Festival de Dança de Joinville.

Oficinas culturais

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos na esfera da arte e da cultura, as oficinas culturais gratuitas oferecidas no Parque Diamante +Energia têm sido ferramentas de transformação para centenas de alunos que já passaram pelas aulas nos últimos anos.

Neste ano, as oficinas estão disponíveis para moradores de toda a região da Amurel e recebeu centenas de inscrições para as aulas de dança de salão, jazz, ballet, música popular, música clássica e teatro.

A ação cultural gratuita é realizada por meio do Ministério da Cultura e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei Rouanet de Incentivo a Projetos Culturais.
Acompanhe as novidades e ações do Parque pelo site parquediamanteenergia.com.br e pelas redes sociais (@parquediamanteenergia).

Galeria de Fotos