O Parque Ambiental Encantos do Sul mais uma vez oferece um domingo com atrações diversificadas aos visitantes do local. O Domingo no Parque deste dia 24 terá feira de artesanato, feira de adoção de animais resgatados da rua, cortejo de páscoa e peça teatral, estes dois últimos, uma superprodução da Ludicoz produtora artística.
Artesanato
A feira de artesanato do Parque reúne artesãos de diversos municípios da Amurel e acontece sempre no último domingo do mês. O Parque vem reunindo desde 2020 um grupo de artesãos (abaixo) estimulando-os a expor e vender seus trabalhos nas dependências do Parque no intuito de valorizar o trabalho de cada um, fomentar a economia e diversificar a oferta de produtos e serviços nas dependências do Parque. A feira acontece entre 14h e 18h, na região central.
Adoção de animais
A feirinha de adoção de animais é uma atividade oferecida pelo grupo de proteção animal Quatro Patas e Bigodes/SC. Estarão à disposição oito filhotes de idades diferentes para interessados em adotá-los. O grupo garante a castração para as fêmeas adotadas. Para os machos não, já que seriam necessários recursos financeiros e de materiais que a o grupo não possui. O grupo informa que aceita doações de cones, roupa cirúrgica, medicação e cobertores de uso animal. A feirinha também funcionará entre 14 e 18h.
Páscoa
O Domingo de Páscoa já passou, mas o espírito pascal permanece em cada um de nós e o Parque Ambiental quer estimular a cultivar este sentimento. A partir das 15 horas o Parque promove o grande espetáculo A origem da Páscoa, com a renomada produtora artística Ludicoz.
Um cortejo com 30 artistas caracterizados de coelhos, com uma banda de fanfarra fará, ao ar livre, um cortejo, que é uma espécie de abertura para “A origem da Páscoa”. Tocando músicas alegres e divertidas, o grupo percorre a área central do Parque a partir 15 horas, se o tempo permitir, claro.
Às 16 horas inicia no teatro o espetáculo “A origem da Páscoa”. Em ambiente coberto o espetáculo não corre risco de cancelamento por conta de possível mau tempo.
O espetáculo é uma comédia contracenado por Rubi, Hélio, Cacau e Fefo, coelhos da Páscoa super atrapalhados que buscam entender os símbolos desse período tão especial, dentro da fábrica encantada. Eles resgatam a origem da data de forma alegre, trazendo muito encantamento e diversão. O espetáculo mostra a importância de celebrar a gratidão, a fé e a esperança no mundo e principalmente no coração das pessoas.
A classificação é livre e a entrada é gratuita.
A programação cultural é promovida pela Associação Jorge Lacerda (entidade que administra o Parque), viabilizada através de Lei de Incentivo à Cultura, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, com patrocínio da Diamante Geração de Energia, Engie Brasil Energia e da GAM Medicamentos e apoio do Parque Encantos do Sul.