Milhares de pessoas da região participaram do evento temático com atrações gratuitas
Milhares de pessoas de diferentes cidades do Sul do Estado passaram pelo Parque Diamante +Energia para participar da Festa Junina neste domingo (21). Adultos e crianças entraram no clima com roupas típicas do evento tradicional. Camisa xadrez, fitas, babados, vestidos floridos, renda e diferentes estilos coloriram o público durante toda a festa.
Neste ano, o Parque montou uma área coberta com mesas e cadeiras garantindo o conforto e bem-estar de todos. Ao lado da área coberta teve as barraquinhas com os quitutes da época. Os alunos das oficinas culturais coordenaram a preparação e venda dos alimentos que fizeram sucesso no decorrer da tarde.
Canjica, pipoca, cachorro-quente, caldos, docinhos e muitas outras opções ganharam o paladar dos participantes. O recurso arrecadado durante a festa será revertido para a manutenção dos figurinos e cenários das apresentações feitas pelos alunos das oficinas culturais. Nas barraquinhas das oficinas de dança, os recursos arrecadados auxiliarão os alunos nos custos da viagem para o Festival de Joinville.
Os alunos da Oficina de Teatro Mario Bressan e Jadna Neves auxiliaram no atendimento das barraquinhas e comemoraram o sucesso do evento. “Estou há quatro anos como aluno da Oficina de Teatro e essa experiência está sendo maravilhosa. Viemos colaborar e ficamos contentes com a quantidade de pessoas que passou pela festa”, comenta Mario Bressan.
Ele está há quatro anos como aluno da Oficina Cultural e consegue usar as técnicas no dia a dia da sua profissão como professor e palestrante. “Costumo dizer que o palco cura e já me vejo diferente. O que aprendo aqui uso nos meus trabalhos, além de ser um momento de transformação e autoconhecimento.”
Jadna Neves também celebrou a grande movimentação de pessoas no evento e a venda de todos os quitutes. “Esses recursos vão nos auxiliar para a manutenção de cenários e figurinos. Estou há anos na oficina. O teatro nos ajuda a se soltar mais, sem falar nas amizades que levamos para a vida.”
Danças, teatro e recreação
Durante toda a tarde, o público pode prestigiar as apresentações dos grupos das oficinas culturais e de escolas de Capivari de Baixo. Para o público infantil, a programação teve muita diversão com contação de história, pintura facial e recreações com Bel Anima. A festa ainda contou com o embalo da dupla Murilo e Gustavo e a queima da fogueira sustentável.
O evento inclusivo contou com acessibilidade e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A ação cultural gratuita foi realizada por meio do Ministério da Cultura e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei Rouanet de Incentivo a Projetos Culturais.
Acompanhe as novidades e ações do Parque pelo site parquediamanteenergia.com.br e pelas redes sociais (@parquediamanteenergia).







