Festa Junina no Parque reúne grande público durante programação cultural

Milhares de pessoas da região participaram do evento temático com atrações gratuitas

 

Milhares de pessoas de diferentes cidades do Sul do Estado passaram pelo Parque Diamante +Energia para participar da Festa Junina neste domingo (21). Adultos e crianças entraram no clima com roupas típicas do evento tradicional. Camisa xadrez, fitas, babados, vestidos floridos, renda e diferentes estilos coloriram o público durante toda a festa.

Neste ano, o Parque montou uma área coberta com mesas e cadeiras garantindo o conforto e bem-estar de todos. Ao lado da área coberta teve as barraquinhas com os quitutes da época. Os alunos das oficinas culturais coordenaram a preparação e venda dos alimentos que fizeram sucesso no decorrer da tarde.

Canjica, pipoca, cachorro-quente, caldos, docinhos e muitas outras opções ganharam o paladar dos participantes. O recurso arrecadado durante a festa será revertido para a manutenção dos figurinos e cenários das apresentações feitas pelos alunos das oficinas culturais. Nas barraquinhas das oficinas de dança, os recursos arrecadados auxiliarão os alunos nos custos da viagem para o Festival de Joinville.

Os alunos da Oficina de Teatro Mario Bressan e Jadna Neves auxiliaram no atendimento das barraquinhas e comemoraram o sucesso do evento. “Estou há quatro anos como aluno da Oficina de Teatro e essa experiência está sendo maravilhosa. Viemos colaborar e ficamos contentes com a quantidade de pessoas que passou pela festa”, comenta Mario Bressan.

Ele está há quatro anos como aluno da Oficina Cultural e consegue usar as técnicas no dia a dia da sua profissão como professor e palestrante. “Costumo dizer que o palco cura e já me vejo diferente. O que aprendo aqui uso nos meus trabalhos, além de ser um momento de transformação e autoconhecimento.”

Jadna Neves também celebrou a grande movimentação de pessoas no evento e a venda de todos os quitutes. “Esses recursos vão nos auxiliar para a manutenção de cenários e figurinos. Estou há anos na oficina. O teatro nos ajuda a se soltar mais, sem falar nas amizades que levamos para a vida.”

 

Danças, teatro e recreação

Durante toda a tarde, o público pode prestigiar as apresentações dos grupos das oficinas culturais e de escolas de Capivari de Baixo. Para o público infantil, a programação teve muita diversão com contação de história, pintura facial e recreações com Bel Anima. A festa ainda contou com o embalo da dupla Murilo e Gustavo e a queima da fogueira sustentável.

O evento inclusivo contou com acessibilidade e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A ação cultural gratuita foi realizada por meio do Ministério da Cultura e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei Rouanet de Incentivo a Projetos Culturais.

Acompanhe as novidades e ações do Parque pelo site parquediamanteenergia.com.br e pelas redes sociais (@parquediamanteenergia).

 

 

Galeria de Fotos